domingo, 27 de fevereiro de 2011

Explorando a catalunha francesa...

Andando pela planície costeira da côte Vermeille, descobrimos duas áreas de proteção ecológica: a Réserve naturelle du Mas Larrieu que eh um pedaço de praia e seu marisma preservados ao lado de Argeles plage;







e o site naturel protégé de l'Etang de Canet-St-Nazaire que é uma lagoa costeira tipo a Mangueira no Taim, inclusive com uma vila de pescadores que mantém a tradição de construir suas casas de palha. Detalhe interessante dessa planicie é que de todos os lugares a vista do monte Canigou é impressionante.







domingo, 20 de fevereiro de 2011

Enfim uma boa camera nas maos...

Demorou, mas enfim comprei uma nikon. Um mes lendo reviews, uma hora tendendo a cameras bridge, passando por intermediarias com lentes intercambiaveis (acho q eh assim q se escreve), ate chegar na loja, descobrir uma promocao e ta la! Paguei um pouco mais do q planejava, mas tudo dentro do possivel. Voila, as primeiras imagens alto nivel da Franca:







A primeira e a ultima sao do Pays Cathare, nas redondezas das Gorges de Galamus e da cidade de Bugarach, a regiao é lindissima. A foto do meio é o Laboratorio Arago em Banyuls (onde trabalho) com um belo reflexo da lua.
Bom, ainda me sinto um piloto de kart com uma ferrari, mas aos poucos vou pegando o jeito.
Lugar bonito é o q nao falta por aqui, entao muitos posts com essas imagens ainda estao por vir...
Pra finalizar uma homenagem à minha amada...