quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Terra do sol nascente

Po, muito tempo depois volto a postar no blog. Dessa vez de um lugar bem mais distante, Japao! No qual fui muito bem recebido, conheci gente bem legal, e trouxe uma impressao muito boa pra casa. Os japoneses (as) sao muito simpaticos, muito atenciosos e nunca te deixam na mão. São sérios, mas difícil de tirar-lhes a calma, e quando sorriem, a expressão é muito sincera.
Os templos são incríveis, e seus jardins mais ainda. Passam muita serenidade e uma energia muito forte.

 Pra começar, a vista do Ryokan Otto (hotel estilo tradicional, com portas de papel, tatame e mesa pra tomar chá sentado no chão), onde fiquei num bairro simples de Kyoto.

 Essa é uma das ruas de comércio cobertas, Teramaki, onde fica a loja da família Aritsugu, que fabrica lâminas desde 1560. Claro que não podia deixar de comprar uma faca japonesa especial pra vegetais!
 Fontes como essa são sempre presentes em templos xintoístas, pra purificar as mãos e alma.

 Ah, pra quem não sabe, fui ao Japão apresentar meu trabalho em um congresso ASLO (oceanografia). Houve uma apresentação folclórica de percussão lá, muito bacana.

 Vi uma estátua como esta senhora pra vender, mas n sei o que representa.. vou pesquisar.
 Tradicional cozinha japonesa! E vegetariana!! Show de bola, cada prato tem seu tipo de sabor, salgado, doce, amargo, ácido.. muito show!
 Hehe, típica irreverência japonesa!
Agora, templos... deixo as imagens falarem por si...






 Quando estava lá, Kyoto se preparava pra seu grande festival anual Gion Matsuri, pena que só peguei o início..







 Armadura e Katana verdadeiras!! De um antigo samurai nascido de família pobre que chegou a governar o Japão por duas décadas, Kyiomori.

 Esporte nacional.

 Encontro couchsurfing! Gente muito boa! E pra finalizar, uma legítima geisha no bairro Gion, e uma apresenta'ão de dança tradicional.

Espero um dia voltar, e conhecer mais do interior, que deve ser fantástico!
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário